sábado, 21 de julho de 2012

Se for pra tudo dar errado...

O que você faria se descobrisse que um de seus grandes amigos está doente, com uma doença incurável, de tratamento árduo e penoso? Você seria capaz de permanecer ao seu lado "para o que der e vier"?
Sei que já falei aqui sobre amizade, no entanto muito mudou desde esse texto. A cada dia percebo que as amizades, e até os próprios relacionamentos afetivos, estão cada vez mais escassas. Falo aqui das verdadeiras amizades, não necessariamente das de infância, contudo daquelas que nos fazem sentir como se tivéssemos uma grande família residente em moradias diferentes.
Muito se fala de amizades eternas, apoiadas nos meios de comunicação da atualidade, que nos permitem contato com aqueles que estão do outro lado do hemisfério. Falar de amizade sincera e verdadeira é muito mais fácil do que se imagina, entretanto solidificar e vivenciar essa experiência ÚNICA em nossas vidas é o que se torna uma tarefa árdua. Se contabilizarmos então esses percalços que a vida nos impõe, o que já é escasso, torna-se raro.
Com que frequência você demonstra seu carinho e gratidão pelos amigos que têm? Ou melhor dizendo, você alguma vez já demonstrou, de fato, o que sente por seus amigos? Até onde você iria por algum deles? VOCÊ É UM BOM AMIGO?
Amigos de verdade não dizem que tudo vai estar sempre bem, que nada de ruim vai acontecer. Amigos de verdade não impedem que algo ruim lhe aconteça, óbvio que eles farão de tudo para evitar, mas não podem controlar aquilo que não está aos seu alcance. Os seus verdadeiros escudeiros estarão ao seu lado quando o pior acontecer. Segurarão sua mão e lhe ajudarão a enfrentar os piores momentos da sua vida.
Ser um bom amigo é saber rir, chorar, falar, silenciar (e por meio do silêncio também se comunicar). Ser um bom amigo é honrar com a sua palavra, dizer que vai estar até o último instante e ali permanecer sem arredar o pé. Ser um bom amigo não é fazer coisas fantásticas, passíveis de méritos alheios, é, apenas fazer o que o outro faria por você. É dizer "se for pra tudo dar errado, quero que seja com você", é saber que mesmo na negatividade que o mundo venha a impor tudo pode ser enfrentado, tudo pode ser vencido quando se tem pessoas do bem ao nosso lado.  
Hemos de reconhecer que, atualmente, esse exemplar é cada vez mais raro, a quantidade é escassa, temos o DEVER de agradecer pelos verdadeiros amigos. Antes, contudo, precisamos ter muitíssimo claro a diferença entre AMIGOS (na sua mais pura essência) e aquelas pessoas com as quais você se dá bem, tem um bom convívio (você poderia contar com essas pessoas?).
Pense, quem são os seus verdadeiros amigos?
Só posso dizer-lhes que amigos não se medem pela quantidade de pessoas nas redes sociais, amizade não se quantifica, SE QUALIFICA, sem amigos não somos nada, nem ninguém.
Sozinhos não enfrentamos nada e não somos ninguém...

"Se for pra tudo dar errado..."
Banda Tópaz

Clipe: http://www.youtube.com/watch?v=pAEzsDaCk6A 

Nenhum comentário:

Postar um comentário