quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Quebre as suas correntes!

Quando se é criança almeja-se a fase de independência. Quando se é independente almeja-se a fase infantil. E assim perpetuamos a saga através das gerações.
Ao chegar à adolescência iniciamos a formação efetiva da consciência. Amizades, amores, afetos e desafetos permeam nosso cotidiano. Concomitantemente à transição para a fase adulta estão as responsabilidades das mais variadas vertentes. São as nossas correntes e, se não soubermos separá-las corretamente, haverá o momento em que se tornarão um enredado capaz de nos sufocar. Para tanto, restará - a fim de que nos salvemos - quebrá-las.
Amizades, se assim pudermos denominar, baseadas em interesses próprios, relacionamentos individualistas, laços familiares atados por mãos que visam a si próprias sem considerar o sentido mais básico da instituição citada. São essas situações que, isoladas ou em conjunto, tornam até mesmo o ar que respiramos, sufocante. A decepção que nos toma conta ao ver nossas maiores e mais fantasiosas perspectivas é capaz de acabar com uma vida. E nesse instante fica a pergunta: E o que fazer? Como agir quando tudo estiver desmoronando à sua frente e você parece estar de mãos atadas?
A resposta está em cada um de nós. Somente nós mesmos somos capazes de desatar cada nó ou quebrar nossas próprias correntes. Somos os únicos detentores dessa fórmula, qué particular e individual. A questão reside no medo que temos de nós mesmos e do poder em transpor qualquer barreira. Precisamos entender que temos tudo o quanto necessitamos, todas as ferramentas indispensáveis para atingir a felicidade e o sucesso. No entanto, elas não funcionam por si só, há de serem utilizadas.
A vida não é feita exclusivamente de flores, ainda há de se contabilizar cada espinho e pedra que há no caminho. A falsidade, o jogo de interesses, o egoísmo são meros exemplares do quanto aqueles que nos rodeiam podem nos prejudicar. Devemos sim acreditar no ser humano, mas precisamos também cuidar de nós mesmos. Muitas mãos amigas ainda tornar-se-ão em punhais, inúmeras vezes duvidaremos de que somos capazes, diversas ocasiões nos farão sentir aprisionados em nosso próprio mundo. É nossa obrigação não deixar nossos castelos de areia desmoronarem. 
"Prometa não chorar e não se arrepender, pois tudo o que você precisa se encontra em você. Quebre as suas correntes." - 


Música "Quebre as Correntes" da Fresno.

2 comentários:

  1. Te conheci via twitter por intermédio do perfil do Alemão Ronaldo. Dai vi teu blog e curti. Já to seguindo. Se quiser visitar e seguir o meu, será um prazer. bjo RR

    http://ressureicao-rr.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Desculpe a demora em responder meu querido. Obrigada, fico feliz que tenhas gostado do blog. Continue seguindo e acompanhando, pois estou de volta com muitas histórias, estórias e alguns textos. Se quiser colaborar, manda email p/: ppossa@hotmail.com Bjssss

    ResponderExcluir