segunda-feira, 27 de junho de 2011

Quando o Inverno Chegar...

Boa parte da sociedade abomina essa estação do ano, talvez por sua acinzentada coloração, sensação térmica que gera dependência para ser satisfeita. Ao contra ponto, outra considerável parcela da população - na qual eu me incluo - adora o inverno. No entanto, o que faz alguém gostar ou não dessa época gelada?
Conforme inicialmente exposto, uma, entre tantas razões, deve-se ao fato de a sensação de frio gerar dependência de algo ou alguém para saciar essa necessidade fisiológica. Precisamos de uma fonte de calor - energia em trânsito devido à diferença de temperatura - para preencher essa lacuna deixada pelo frio.
Entretanto, como justificar o gosto e  apreço daqueles que "amam o clima frio"? Possibilidade nº1: essas pessoas têm outras pessoas para compartilhar todo o charme e romantismo que caminha ao lado do inverno. Possibilidade nº2: são pessoas extremamente resistentes às baixas temperaturas. Possibilidade nº3: se você não se encaixa em nenhuma dessas possibilidades, é uma prova de que sua vida é bem resolvida e de que você é feliz sozinho, em meio à multidão.
Todos os acontecimentos relacionados à estação mais fria do ano, em especial para nós moradores sulistas, trazem à tona a questão da carência afetiva. E não discordem, pois é a pura verdade e vocês, caros leitores, sabem muito bem disso. Estamos sujeitos a uma maior sensibilidade nesse período devido a menor incidência solar, sim, isso é comprovadamente científico.Em suma, ficamos muito carentes nessa época do ano, basta sabermos como sanar esse vazio da forma mais criativa, vantajosa e proveitosa possível.
Vantagens do inverno: 1)Só no inverno você pode degustar as melhores bebidas, tais quais vinho,chocolate quente, chás variados, o nosso próprio chimarrão, e por aí vai. 2)Pra quem tem seu/sua companheiro(a) , pode ficar bem próximo sem transpirar ou ter aquela sensação de "eca".
#FikDik: encontre a melhor maneira para curtir esse inverno. Quando perceber, já é verão de novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário