quinta-feira, 7 de julho de 2011

O ser humano só morre quando deixa de sonhar...

ATENÇÃO: ANTES DE LER O TEXTO ASSISTA O VÍDEO, SENDO VOCÊ VESTIBULANDO OU NÃO: http://youtu.be/qlFb86Pg5Uw  


"Eles não sabem, nem sonham, que o sonho comanda a vida. Que cada vez que um homem sonha, o mundo gira e avança feita bola colorida nas mãos de uma criança." Esse trecho do poema português "Pedra Filosofal" marca a abertura do texto de hoje. SONHOS, assim mesmo, em caixa alta, o famoso caps lock. Qual o seu maior sonho? Já atingiu algum grande objetivo ou meta? O que passou ou quais as dificuldades que te impedem de transformar tal ambição em concreta realidade?
Sonhar faz parte do ser humano, é o seu combustível para seguir a vida de forma a não entrar em rotina ou monotonia. Sem sonhos, planos, desejos, o indivíduo viveria sem finalidade ou serventia alguma. Nesse mesmo poema, o autor ainda lança " o ser humano MORRE quando para de sonhar". Você já se imaginou sem ter alvos para atingir? Já pensou o que seria da sua vida sem sonhos?
Para quem vive na "bolha" do vestibular, mais especificamente aqueles que almejam cursos concorridos e olha eu aqui inserida novamente, sabe o significado de batalhar por um sonho. Se assim não o fosse, talvez jamais se obteriam os resultados positivos traduzidos na aprovação. Horas, dias, finais de semana, feirados e inúmeros outros momentos dos quais abrimos mão para nos dedicar mais intensamente aos estudos. Tudo visando um alvo que está lá adiante.
Esse fator não difere para todos os demais aspectos de nossas vidas. Quando estabelecemos uma meta, devemos lembrar que para tanto há dificuldades, obstáculos, tentações que colocarão à prova sua persistência em objetivar seus planos. Quantas vezes você já não pensou em desistir daquilo que almejava, ou até mesmo abandonou aquela viagem de férias, ou então resolver iniciar uma atividade física? 
Pois bem amigos, como o próprio poeta descreve, sem sonhos morremos, pois são eles que nos motivam a correr atrás de tudo aquilo que desejamos, seja ele material, seja ele de ordem emocional. Não devemos parar de sonhar jamais, pois ele também afirma que se pararmos o mundo também parará. E se formos às raízes desse pensamento descobriremos que a afirmação é pura realidade. Se não fosse a ambição de inúmeros homens e mulheres ao longo de nossa história, talvez nem houvesse história.
Portanto, alimente seus sonhos, tenha sempre algum projeto por realizar. Jamais se acomode e se contente em ter tudo o que sempre quis, QUEIRA MAIS, uma vez que somos nós quem deferimos nossa própria sentença de morte, pois "o ser humano só morre quando deixa de sonhar".  

2 comentários:

  1. Nossa que coisa mai linda esse texto,e video,adorei!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querido, estou de volta com novas histórias e textos. Mas se quiser colaborar, manda email p/: ppossa@hotmail.com Segue com a gente!! Bjsss

    ResponderExcluir